domingo, 7 de novembro de 2010

Apresentação

Oiiii pessoas, me chamo Elíudes, sou estudante do curso de Pedagogia Plena da Uneb, estou no 6° semestre. Criei este blog por intermédio da disciplina: Gestão de Projetos, sob a orientação do Prof. Dr. Alfredo Matta, com o objetivo de ampliar o espaço de discussões sobre temas relacionados com educação e que essas discussões não fiquem restritas apenas no ambiente acadêmico. Então conto com  a participação de todos na construção deste instrumento de aprendizagem. conto com vocês!

3 comentários:

  1. Olá Liu, Parabéns a equipe pela excelente apresentação, este tema é extremamete importante para a nossa formação.
    De acordo com o projeto político pedagógico, numa gestão democrática, a participação de todos é o que faz o diferencial, o professor é o gestor da sala de aula, o coordenador tem seu papel definido, bem como o diretor, o orientador, o cozinheiro, zeladores e todo o corpo da escola, a família e a comunidade em geral. Este planejamento começa com uma democrática. Onde cada um sabe o qual o seu papel.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da educação ser um direito garantido de todos, o que acontece em nosso pais não bem o que se espera de um direito garantido.Acho que este tema veio em boa hora por que o que se ver aqui em Salvador não muito longe, algo muito revoltante, estamos nas retas finais das matrículas do ensino público e cadê o direito garantido de todos?Falo por que tenho visto nos programas de televisão a revolta dos pais quando estão indo matricular seus filhos e não estão encontrando vagas e exemplo muito próximo é o de minha irmã que está tentando deseperadamente uma vaga para a filha de dez anos e não encontra por que as vagas ja foram preechidas. Agora pais estão dormindo na fila para conseguir vagas deixando de ir trabalhar, e muitos ainda vão para frente defender e dizer que o sistema oferece, claro oferece muito mal distribuido, para poucos e amigos de poucos. Que direito é este que garante a todos? quem é que faz parte deste todo?Fica aqui minha revolta.

    ResponderExcluir
  3. O bom é perceber o quanto MARX é incontornável. Tem mesmo que ser perseguido enquanto a sociedade for tão injusta

    ResponderExcluir